Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Samuel 14

3 participantes

 :: Samuel

Ir para baixo

I Samuel 14 Empty I Samuel 14

Mensagem por adriana Ter 26 maio 2009, 00:33

Versículo 24: Os homens de Israel estavam exaustos naquele dia, pois Saul lhes havia imposto um juramento, dizendo: "Maldito seja todo o que comer antes do anoitecer, antes que eu tenha me vingado de meus inimigos." Por isso ninguém tinha comido nada.

Saul foi novamente um homem precipitado, impondo um juramento severo demais aos seus exércitos. Diante de Deus, nossas palavras devem ser poucas e bem pensadas.
Saul age em seu nome, procurando vingança pessoal, ao contrário de seu filho. Me lembrei também de Davi, quando ele diz a Golias: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou." (I Samuel 17:45). A luta que devemos enfrentar não é contra carne ou sangue e, antes de ser nossa, é de Deus.
adriana
adriana

Mensagens : 52
Data de inscrição : 05/05/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 14 Empty Re: I Samuel 14

Mensagem por Tiago Hardman Ter 26 maio 2009, 10:04

10...pois o Senhor no-los entregou
45...tão certo como vive o Senhor, não lhe há de cair um só fio de cabelo da cabeça...

O mesmo Deus que providenciou a vitória para Jônatas,providenciou o livramento(através da inclinação do povo).

Glória ao nosso Deus,Deus da provisão!


Curiosidade : Jeovah Jireh = Deus proverá - Maaas,no contexto em que foi citado,a frase completa é "Deus proverá para sí" ,por outro lado,trabalhando nós para Deus,o que é nosso,é dEle,e é de Seu interesse prover tudo quanto temos precisado!Aleluia
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 14 Empty Re: I Samuel 14

Mensagem por Paulo Qua 27 maio 2009, 23:27

47 ¶ Então tomou Saul o reino sobre Israel; e pelejou contra todos os seus inimigos em redor; contra Moabe, e contra os filhos de Amom, e contra Edom, e contra os reis de Zobá, e contra os filisteus, e para onde quer que se tornava executava castigo.

Aquele que segue o Senhor será salvo, o povo de Deus é mais forte, é aquele q vence qualquer batalha, assim devemos ser contra as pedras no sapato que aparecem durante a nossa caminhada nesse caminho estreito.
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 14 Empty Re: I Samuel 14

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Samuel

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos