Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclesiastes 1

3 participantes

Ir para baixo

Eclesiastes 1 Empty Eclesiastes 1

Mensagem por Pr. Tiago Sáb 11 Abr 2009, 12:34

Muito bem, hoje começamos!
Tenho certeza que esta leitura nos edificará.
Salomão inspirado por Deus nos deixa preciosíssimas lições sobre como organizarmos nossa lista de prioridades na vida. E ele, que foi rei, muito rico, muito poderoso, muito famoso, que teve tudo o que qualquer homem desejaria, chegou a conclusões "empíricas", ou seja, experimentadas a respeito do que realmente é importante na vida.


Pois bém comecemos, o esquema é o seguinte:

Versículo destacado: 10
"Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós"

Breve comentário:
Salomão já naquela época percebe que nós fazemos parte de um mundo limitado, que nossa vida não é centro do universo, que não descobriremos em nós mesmos e em nosso trabalho o sentido do universo. Somos, como a terra tb, temporais e perecíveis, como bolhas de sabão. Precisamos sim é nos apegar ao eterno, a Deus que dará sentido real a nossa vida e uma eternidade para vivermos.
Pr. Tiago
Pr. Tiago

Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 1 Empty Re: Eclesiastes 1

Mensagem por luizgadelha20 Dom 12 Abr 2009, 18:57

13: "Apliquei o coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; este enfadonho trabalho impôs Deus aos filhos dos homens, para nele os afligir."
15: "Aquilo que é torto não se pode endireitar; e o que falta não se pode calcular."
18: "Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta em ciência aumenta tristeza."

Estes versículos vem confirmar a temporalidade de nossos trabalhos. Porém, analisando somentes esses três, não consegui tirar uma conclusão a mais, parece faltar algo que não percebi de imediato... E como já são 19h, vou correr para chegar no culto. =p

Comentarei mais depois Wink
luizgadelha20
luizgadelha20

Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 1 Empty Re: Eclesiastes 1

Mensagem por luizgadelha20 Dom 12 Abr 2009, 22:14

Fiquei um bom tempo pensando... acho q não tem nada a mais assim... basicamente este primeiro texto diz para não buscarmos as coisas mundanas, de acordo com o versiculo 15. Devemos buscar mais a Deus, e ao reino dos Céus, buscar a verdadeira sabedoria.
luizgadelha20
luizgadelha20

Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 1 Empty Re: Eclesiastes 1

Mensagem por caipe Seg 13 Abr 2009, 23:37

Desculpe a demora... eu esqueci de postar no sábado e no domingo. ahuahuahu

"Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?" v. 3
"Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento." v. 14


Esses versículos têm me ajudado a tentar não deixar a UnB, principalmente, se tornar algo mais importante que Deus. Muitas coisas na nossa vida demandam que gastemos muito tempo com elas, mas realmente precisamos ter sabedoria para administrá-las e não deixar que venham atrapalhar nossa comunhão com Deus e a nossa preocupação com as coisas dEle.
caipe
caipe

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 1 Empty Re: Eclesiastes 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos