Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Josué 8

5 participantes

Ir para baixo

Josué 8 Empty Josué 8

Mensagem por Tiago Hardman Seg 13 Abr 2009, 11:52

34 -Depois leu todas as palavras da lei,a bênção e a maldição,segundo tudo que estava escrito no Livro da Lei

__________________

Deus é bom,Deus é amor,Deus é Pai,mas Deus é Justo,é Juiz e como bom Pai, também disciplina(maldição).

^_^
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 8 Empty Re: Josué 8

Mensagem por Andréa Luana Seg 13 Abr 2009, 23:18

1 " Não temas, não temas, não te atemorizes;...."

Basicamente o que Deus vem falando pra Josué e o povo..pra gente né.. é simplesmente confiar Nele...obedecer...e tudo vai dar certo...coisas simples...que a gente muitas vezes só complica..e faz tudo parecer muito dificil!

Lembrando da musiquinha:
É Meu somente Meu todo trabalho...e o teu trabalho é descansar em Mim!

=***
Andréa Luana
Andréa Luana

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 8 Empty Re: Josué 8

Mensagem por João Matheus Seg 13 Abr 2009, 23:40

Versículo 1

Ora, Não temas!
João Matheus
João Matheus

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 8 Empty Re: Josué 8

Mensagem por rooosanaaa Seg 13 Abr 2009, 23:44

ae ^^
gente, eu quero pedir para orarmos primeiro agradecendo pelo Paulo, pq ele tava em dúvida mas tomou a decisão de se converter \o/ e intercedendo pela família dele, pq eles não estão lidando mto bem com isso (a mãe dele, q é católica, anda brigando com ele por causa disso, o pai q é espírita está meio triste...) =/
Mas glória a Deus pela decisão do Paulo ^^ e vamos pedir que Deus o ajude nessa caminhada.

Nesse capítulo acho que o que mais me chamou a atenção foi logo no começo. Antes o povo de Israel pecou, resolveu fazer as coisas sem Deus e acabou perdendo a batalha para Ai (capítulo anterior). Mas Deus mostra para eles uma segunda chance, e manda Josué não temer, porque dessa vez Ele estava do lado deles. Deus está disposto a dar uma segunda chance ao homem pecador. Ele deseja ver o arrependimento. Como ocorre por exemplo na parábola do filho pródigo.

1 Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra.

É assim quando nos santificamos e nos deixamos guiar por Deus, Ele nos mostra o caminho e nos dá a vitória, que é a vitória que temos em Jesus. =)
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 8 Empty Re: Josué 8

Mensagem por a.rlima Ter 14 Abr 2009, 10:58

Versículo 1: Não tenha medo! Não desanime!
Versículo 8: Façam o que o SENHOR ordenou. Atentem bem para as minhas instruções.
Versículo 33: Tudo conforme Moisés, servo do SENHOR, tinha ordenado anteriormente, para que o povo de Israel fosse abençoado.

Todo o caminho do povo de Israel é obediência ao SENHOR: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" Romanos 8:28

a.rlima

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 8 Empty Re: Josué 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos