Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclesiastes 3

5 participantes

Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Eclesiastes 3

Mensagem por Pr. Tiago Seg 13 Abr 2009, 22:22

Luiz é maravilhoso perceber como a Palavra de Deus é tão atual. Alguém disse que é mais atual do que o jornal de amanhã. Parece até que Salomào conhecia a nossa Brasília e a fútil corrida de tantos procurando se realizar com trabalho,conhecimento humano ou ou buscando possuir muitas coisas.

Bem, aqui destaco uma parte do verso 11 onde Salomão nos ensina Deus colocou a eternidade no coração do homem.
No século 19 um alemão chamado Rudolf Butman e outros pensadores afirmaram que a religião iria a morrer. Era a teoria da morte de Deus. Afirmavam que a humanidade se libertaria a muleta da religião e finalmente viveria livre de lendas etc.

Erraram feio!! A busca pelo sobrenatural e o espiritual está cada vez mais forte no mundo inteiro.
Porque?
Porque Deus plantou no homem a eternidade. Somos seres infinitos, não deixaremos de exisitir nunca. Fomos criados para nos relacionarmos com o Deus e todo homem tem sede de algo que não se encontra no nível humano, todo homem tem um vazio que só Deus pode preencher. O duro é que muitos, a maioria, procuram saciar a sede pelo eterno em fontes finitas. Só Jesus nos liga com o eterno. Amém!
Pr. Tiago
Pr. Tiago

Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Re: Eclesiastes 3

Mensagem por rooosanaaa Seg 13 Abr 2009, 22:54

Gente, quero fazer aqui um pedido de oração pelo paulo, porque recentemente (recentemente mesmo, sábado de tarde ele ainda tava meio em dúvida) ele tomou uma decisão muito importante (da salvação) mas a família dele não está aceitando isso muito bem =( A mãe dele é católica e briga com ele por causa da mudança dele, o pai dele é espírita e anda meio triste com isso...
Vamos orar para que, se for da vontade de Deus, Ele venha até a tocar nos corações dos seus familiares e falar com eles!

Deus vos abençoe!
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Re: Eclesiastes 3

Mensagem por luizgadelha20 Seg 13 Abr 2009, 23:07

É estranho, porque há algum tempo eu me via sendo esse cara que só busca coisas aqui da terra... apesar de sempre ter procurado algo a mais. Já fui em centros espíritas... e assim como o pastor Luiz falou nesse domingo, minha alma é meio espírita também, como a dele é adventista.

Mas agora Deus falou em meu coração de tantas formas... acho que poderia dizer q eu O amo Very Happy

"Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber, e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se oque se passou."

Estes versículos falaram muito em mim, começando do vers. 9. É maravilhoso poder colher os frutos de nosso trabalho, pois ele vem de Deus. E tudo que Ele fez é bom.

Esse capítulo é realmente muito bom. Os versículos de 1 ao 8 também falaram bastante.

Há tempo para tudo irmãos. Este tempo se dará conforme a vontade dEle.
"Pelo que vi não haver coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua recompensa; quem o fará voltar para ver o que será depois dele?"

Amém!
luizgadelha20
luizgadelha20

Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Re: Eclesiastes 3

Mensagem por rooosanaaa Seg 13 Abr 2009, 23:08

Postando aqui no capítulo 3 hehe,
Acho que uma coisa importante que esse capítulo fala é que a vida terrestre é tão curta, que apegar-se só as coisas daqui não vale a pena, pois é passageira. Nos versículos 16 e 17, mesmo, ele transmite uma idéia primeiramente de tristeza mas depois de esperança, para as coisas além dessa vida passageira, quando diz:

16 Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Notamos que fala que "porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.", então tudo é, foi e será conforme o tempo de Deus.
Paz de Cristo!
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Re: Eclesiastes 3

Mensagem por Paulo Seg 13 Abr 2009, 23:15

Nesse trecho de nossa querida bíblia podemos tormar uma lição muito importante para o nossos dias, para os nosso relacionamentos, para nossos trabalhos, para as nossas ocupações:

1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Dele podemos ver que devemos nos educar de forma a respeitar todos e tudo q nos rodeia.

E também podemos ver que Deus se dedica a nós, que trabalho por nós, que nos ama, portanto nós devemos nos inspirar no seu amor e nos dedicar ao máximo a nossa vida, a nossa missão, ao nosso trabalho.

Que Deus Seja Louvado!
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Re: Eclesiastes 3

Mensagem por caipe Ter 14 Abr 2009, 01:04

Coisas não muito agradáveis acontecem em nossa vida, mas não sabemos por quê. Coisas que muitas vezes nos deixam realmente com raiva, tristes, desanimados. Como não vemos o futuro, não conseguimos entender determinadas situações de imediato, mas, com certeza, sabemos que podemos ficar tranqüilos, pois Deus tem um propósito para tudo que faz e no Seu tempo, que, sem dúvidas, é o melhor.

" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:" v.1
"Então disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra." v. 17
caipe
caipe

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 3 Empty Re: Eclesiastes 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos