Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Samuel 3

3 participantes

 :: Samuel

Ir para baixo

I Samuel 3 Empty I Samuel 3

Mensagem por adriana Qui 14 maio 2009, 00:46

Nesse capítulo, Deus revela sua justiça: a família de Eli sofrerá por sua falta de reverência, enquanto Samuel, menino separado para o sacerdócio, ouve a voz do SENHOR.
A santificação de Samuel servirá para que o SENHOR revele sua palavra em todo o Siló. Versículo 23 "Continuou o SENHOR a aparecer em Silo, enquanto por sua palavra o SENHOR se manifestava ali a Samuel." Da mesma forma, o pecado dos filhos de Eli afetavam todo o povo: "estais fazendo transgredir o povo do SENHOR" (Capítulo 2, versículo 24)
A Bíblia nos adverte constantemente da extensão de nossos pecados: "Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar" (Mateus 18:6)
adriana
adriana

Mensagens : 52
Data de inscrição : 05/05/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 3 Empty Re: I Samuel 3

Mensagem por Tiago Hardman Qui 14 maio 2009, 02:23

1 Samuel 3:8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem.

Eu me impressiono com a paciência de Samuel o.o'
Levantar 3 vezes e tals o.o'
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 3 Empty Re: I Samuel 3

Mensagem por Paulo Dom 17 maio 2009, 14:00

9 Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.

as vezes o senhor tenta falar conosco mas não damos ouvidos, devemos estar sempre atentos para a sua palavra pois ela veio nos salvar e abençoar, nos dando mensagens de glória, devemos nos manter em oração e dedicação para podermos não nos distrair e ouvir Ele.
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 3 Empty Re: I Samuel 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Samuel

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos