Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Josué 9

4 participantes

Ir para baixo

Josué 9 Empty Josué 9

Mensagem por rooosanaaa Ter 14 Abr 2009, 23:00

Caramba, interessante é que esse capítulo ilustra justamente uma coisa da qual Deus já tinha alertado o povo, em Êxodo 34:12 (minha bíblia fez uma referência e eu achei muito legal isso, de como Deus sabe mesmo todas as coisas, parece que aquele versículo foi feito justamente para a situação desse capítulo o.o)

Eu sugiro que vocês já tenham lido o capítulo todo antes de ver o que tem em êxodo 34:12. Ae vai:

"Abstém-se de fazer aliança com os moradores da terra para onde vais, para que te não sejam por cilada" Ex 34:12.

Deus sabe todas as coisas mesmo e Ele nos alerta por meio da Sua palavra. Devemos estar atentos ao que Ele tem a nos dizer, lendo a bíblia, orando -note que o povo de Israel além de não reparar na lei, não consultaram a Deus - ou seja, devemos entregar cada decisão nas mãos dEle mesmo, porque Ele sabe. ^^ E lembremos que a palavra nos diz né, que "Quem pensa estar de pé, cuide para que não caia" I Co 10:12.

Esse capítulo também nos lembra, como muitos outras partes da bíblia, a importância de cumprir nossas promessas:
20 Isto, porém, lhes faremos: conservar-lhes-emos a vida, para que não haja grande ira sobre nós, por causa do juramento que já lhes fizemos.
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 9 Empty Re: Josué 9

Mensagem por a.rlima Ter 14 Abr 2009, 23:28

Versículo 14: Então os israelitas tomaram da provisão e não pediram conselho ao SENHOR.
Israel escolheu o caminho que lhe parecia melhor sem consultar antes a Deus, o que só lhe trouxe problemas. É difícil reconhecer que não somos capazes, nós mesmos, de reconhecer o melhor caminho.
Provérbio 16:25 Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte

a.rlima

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 9 Empty Re: Josué 9

Mensagem por João Matheus Ter 14 Abr 2009, 23:56

do 14 ao 27
realmente os israelitas nesse momento vacilaram, em não procurar ouvir os conselhos de Deus e acabaram firmando esse acordo indo contra o que seria da vontade de Deus. Temos que nos cuidar pra não fazer o msm.
João Matheus
João Matheus

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 9 Empty Re: Josué 9

Mensagem por Tiago Hardman Qua 15 Abr 2009, 16:51

23 Agora , pois,sois malditos; e dentre vós nunca deixará de haver escravos,rachadores de lenhas e tiradores de água para casa do meu Deus.


A mentira,tem perna curta,todo mundo já ouviu isso ^_^
Mas acima disso,ela trás conseqüências nem sempre muito boas = )
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 9 Empty Re: Josué 9

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos