Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Josué 1 .

+3
a.rlima
rooosanaaa
Tiago Hardman
7 participantes

Ir para baixo

Josué 1     . Empty Josué 1 .

Mensagem por Tiago Hardman Seg 06 Abr 2009, 12:09

Uma coisa que me chamou mais atenção não foi um versículo em especial,mas o fato de Deus ter mandado Josué ser forte e corajoso 3 vezes,e o povo também instruí-o com a mesma palavra(versículos 6,7,9,18 ).
O que indica uma jornada no mínimo amedrontadora(jogando assim por terra a tese de que os crentes não passam por tribulações e dificuldades).





A paz do Senhor pessoal,estamos começando hoje,não desanimeem heim \o\!

cheers
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por rooosanaaa Seg 06 Abr 2009, 22:01

Versículo 9:

Além de reforçar o que o tiaguinho falou, basicamente esse versículo ta dizendo o motivo para nós crentes sermos fortes: porque Deus é com a gente. Deus dizendo para Josué: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares"
=D
Então, se quem mandou a gente eh Deus, que sabe todas as coisas e pode todas as coisas e que nos ama com um amor que a gente não tem idéia do tamanho, a gente deve ser forte e corajoso oras ^^ hehe


citando um outro versículo
"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8:31

ah, e minha irmã se cadastrou nestante tbm /o/ e o paulo ta a caminho hehe

Paz de Cristo, irmãos ^^
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por a.rlima Seg 06 Abr 2009, 22:22

Versículo 7: Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.
A obediência e a certeza da proteção do Senhor permitiram a Josué prosseguir, mesmo contra as circunstâncias.
PAZ!

a.rlima

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por Tiago Hardman Seg 06 Abr 2009, 22:27

Glória a Deus!!!Gostei d+ dos comentários \o\
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por Andréa Luana Seg 06 Abr 2009, 22:46

Gentee como vida de cursinho deixa a gente bitolado....kkkk...lendo hoje Josué 1 fiz uma comparação que eu achei muito interessante...nao sei se vcs vão achar mas tudo bem kkk!!
Pegando principalmente os versículos de 7 a 9!

Então...fiz uma comparação com algo bem hipotético...alguem q vai fazer um vestibular kkk
Aí pensei assim...o vestibular seria nossa vida ( uma prova difícil né?) realmente é uma prova complicada mas caaalma...Deus é bom demais e deixou um livro (bíblia) pra gente estudar todo dia...e nesse livro tem tudo o que você precisa pra fazer sua prova...e ainda mais...Deus fez também uma monitoria kkk..onde vc pode esclarecer todas as suas dúvidas diretamente com o melhor monitor de todos..nada mais e nada menos que o autor do livro (oração).
Enfim uma comparação meio besta mas que me deixou muito pensativa..porque caracas Deus realmente nos ama com um amor sem limites..mesmo a gente sendo tão pecador..nos da todas as ferramentas necessarias pra vencer nossa tribulações...é um amor tão grande ao ponto de falar:
" Sê forte e corajoso; NÃO TEMAS, nem te espantes, porque o Senhor TEU Deus é contigo por onde quer que andares".

Ahh e só mais uma coisa,agora eu não fiz nenhuma comparação não, mas achei também essencial,no versículo 8 quando Deus fala:
"Não cesses de falar deste livro da lei"
Vamo ler mesmo a Bíblia sabe? meditar mesmo de dia e de noite..e como o pastor falou ontem a noite..ela é nossa espada né..nossa arma! Vamos ser estudantes da Bíblia e fazer da nossa vida um lugar em que o Espirito Santo que habita em nós se sinta bem...afinal nossa vida não é nossa Deus a comprou...e não foi nada barato!
É isso! =)

Deus abençoe todooo mundo!!
=*****
Andréa Luana
Andréa Luana

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por Tiago Hardman Seg 06 Abr 2009, 22:52

eitaa...é pastora a menina!
aeuihaeoiueahoauehaoieuhae = *
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por João Matheus Ter 07 Abr 2009, 00:56

gostaria de destacar os versículos 8 e 9
Very Happy
João Matheus
João Matheus

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por leonardo Ter 07 Abr 2009, 09:31

O versiculo 7 foi o que me chamou mais a atenção, "Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo". Deus prometeu dar a terra, tudo o que o povo precisava fazer era crêr nessa promessa e batalhar. Quantas vezes oramos para que as coisas simplesmente caiam do céu? "Como eu queria passar naquela prova", "Ah como eu queria aquele emprego!". Deus é Deus de milagres, e também é Deus de justiça. Ele vai levantar, capacitar e ordenar servos para cumprir a Sua missão. Mas só o esforço também é em vão. O versículo 8 conclui bem a idéia: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei...". Devemos nos esfoçar, Orar, ler e andar segundo a palavra.

leonardo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 39
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por Fernanda Souto Qui 09 Abr 2009, 08:15

[i][b] Na verdade dois versiculos me chamaram atenção que foram estes: "... Cuide em fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.'' (versiculo 7)
" Não se apaarte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido." (versiculo Cool
Fernanda Souto
Fernanda Souto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 33
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 1     . Empty Re: Josué 1 .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos