Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Samuel 21

2 participantes

 :: Samuel

Ir para baixo

I Samuel 21 Empty I Samuel 21

Mensagem por adriana Ter 02 Jun 2009, 14:34

versículo 4: Respondendo o sacerdote a Davi, disse-lhe: Não tenho pão comum à mão; há, porém, pão sagrado, se ao menos os teus homens se abstiveram das mulheres.
Aimeleque consentiu que Davi comesse do pão destinado aos sacerdotes se seus homens estivessem cerimonialmente puros, o que afasta uma interpretação "legalista" dos mandamentos. Em Mateus 12:7, Jesus diz, em resposta aos fariseus que condenam os discípulos por colher espigar durante o sábado: "Mas se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não holocaustos, não teríeis condenado a inocentes."
adriana
adriana

Mensagens : 52
Data de inscrição : 05/05/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

I Samuel 21 Empty Re: I Samuel 21

Mensagem por Paulo Qui 04 Jun 2009, 00:10

2 Respondeu Davi ao sacerdote Aimeleque: O rei deu-me uma ordem e me disse: Ninguém saiba por que te envio e de que te incumbo; quanto aos meus homens, combinei que me encontrassem em tal e tal lugar.

Davi obedecia a Deus cegamente, mesmo sabendo das maldades que poderiam ocorrer pela vontade dos homens, tinha certeza da bondade do Senhor, sabia que estava iluminado e por isso agia com inteligência sempre.

Que a vontade de Deus seja feita sobre nós! cheers
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Samuel

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos