Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

João capítulo 4

3 participantes

Ir para baixo

João capítulo 4 Empty João capítulo 4

Mensagem por dandan Qui 09 Abr 2009, 03:04

Como Deus tem abençoado esse momento de leitura! Very Happy

Espero em Deus que mais pessoas possam participar e desfrutar do privilégio de compartilhar também!

nº 4, vamo com tudo! Very Happy
dandan
dandan

Ir para o topo Ir para baixo

João capítulo 4 Empty Re: João capítulo 4

Mensagem por Paulo Qui 09 Abr 2009, 10:47

Nesse capítulo podemos ver a razão de Jesus em afirmar que a fronteira criada aos nos relacionar uns com os outros são feitas por nós mesmos, ou seja, não há um motivo real e concreto, apenas preconceito e inveja, que são pecados e não deveriam ser aceitos. Sendo Jesus maravilhoso exemplo para todos nós, podemos ver em:

44 Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.

Assim ele nos mostra que no mundo real não há fronteiras, só há fronteiras na nossa mente e na nossa mesquinhês.

E também podemos observar o segundo milagre de Jesus, onde ele nos mostra o quanto se preocupa em nos cuidar, em nos curar dos enfermos, como um pai cuidaria de seu filho. Então sendo Jesus Grandioso ele salva o filho de um nobre, contradizendo muitos, e provando que a palavra de Deus é tudo e que não tem fronteiras para Iluminar e Purificar-nos dos males que nos aflige.
Paulo
Paulo

Mensagem por dandan Sex 10 Abr 2009, 00:45

34 - "Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar Sua obra".

Quantas vezes não deixamos de fazer a obra de Deus pessoalmente por causa de comodismos, e perdemos grandes oportunidades! Nosso mestre nos mostra o que alimenta e fortalece de verdade.

E enquanto estamos acomodados, dizendo que ainda tem tempo para a ceifa, Ele nos abre os olhos:
"Eu porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa" (35).

Senhor Jesus, ajude a mim e a meus irmãos a erguemos os olhos e vermos os campos prontos para serem ceifados! Chama-nos ao trabalho verdadeiro, cujo salário é maior. No Teu nome te peço! Amém.
dandan
dandan

Mensagem por dandan Sex 10 Abr 2009, 00:47

Detalhe: Jesus acabara de chegar de uma longa viagem!!! Que Ele nos mova com Seu Espírito!!!
dandan
dandan

Mensagem por rooosanaaa Sex 10 Abr 2009, 01:01

vs 37
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.

Que nós possamos lembrar de trabalhar sempre para Cristo, lembrando que podemos não estar participando de todas as etapas do processo para evangelizar alguém, mas que mesmo assim devemos fazer o que nos for concedido, a nossa contribuição, seja por meio de uma oração, de uma palavra de amor, de um testemunho, de um cuidado especial, de falar do amor de Cristo. E Deus tem poder para amolecer e tocar os corações.

Que Deus abençoe aos irmãos nessa páscoa!! Que a gente possa se lembrar do maravilhoso amor no sacrifício de Jesus por nós!
=****

vs 42 E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo