Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Provérbios 2.0

5 participantes

Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Provérbios 2.0

Mensagem por -V- Sáb 06 Jun 2009, 02:22

1 - O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
2 - Como o rugido do leão é o terror do rei; o que o provoca à ira peca contra a sua própria alma.
3 - Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido.
4 - O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá.
5 - Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.
6 - A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?
7 - O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.
8 - Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo o mal.
9 - Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?
10 - Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.
11 - Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.
12 - O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos.
13 - Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão.
14 - Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará.
15 - Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são jóia preciosa.
16 - Ficando alguém por fiador de um estranho, tome-se-lhe a roupa; e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha.
17 - Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho.
18 - Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.
19 - O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.
20 - O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas.
21 - A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.
22 - Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.
23 - Pesos diferentes são abomináveis ao SENHOR, e balança enganosa não é boa.
24 - Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?
25 - Laço é para o homem apropriar-se do que é santo, e só refletir depois de feitos os votos.
26 - O rei sábio dispersa os ímpios e faz passar sobre eles a roda.
27 - O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.
28 - Benignidade e verdade guardam ao rei, e com benignidade sustém ele o seu trono.
29 - A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.
30 - Os vergões das feridas são a purificação dos maus, como também as pancadas que penetram até o mais íntimo do ventre.
-V-
-V-

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por -V- Sáb 06 Jun 2009, 02:27

10 - Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.
23 - Pesos diferentes são abomináveis ao SENHOR, e balança enganosa não é boa.


Novamente ele repete o mesmo tema no mesmo capitulo, só que dessa vez, mais claramente, é um tema que se repete em toda a biblia, resta a nós aprender e por em pratica, mas nossa supermodernidade nos impede de ver como as cosias deveriam ser...
-V-
-V-

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por Paulo Sáb 06 Jun 2009, 10:06

9 - Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Esse é uma pergunta realmente muito difícil de ser respondida, pois Deus ouve o nosso coração e não nossa boca, portanto o arrependimento do pecado deve ser profundo e sincero.

19 - O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por -V- Sáb 06 Jun 2009, 10:35

9 - Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Na verdade a questão é um pouco MUITO mais complexa que isso. Vivemos em um mundo em que o pecado é natural, ideologias guiadas pela pura carnalidade (tanto na area fisica como na area psicologica), e por conta disso nossas mentes veem o pecado como natural. Temos que procurar moldar nossa consciencia de forma que nossos pecados menores e mais intimos sejam revelado a nós(CABRAL, Elienai. Sindrome do canto do galo, A. Rio de Janeiro. CPAD.2000).

Mas o maior problema que temos nas igrejas hoje em dia são as atitudes farisaicas de muitos cristãos que por fora aparentam serem perfeitos e livres de pecado, mas que por dentro estão mais podres do que os que estão no mundo. Essas pessoa se sentem superiores às demais e as julgam, nascendo dai a destruição de varias vidas.

[10 - Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.
23 - Pesos diferentes são abomináveis ao SENHOR, e balança enganosa não é boa]

Essas pessoas costumam usar parametros para julgar as demais, entretanto não aceitam serem julgadas pelos mesmos padrões, tentam sempre fugir das proprias realidades.
-V-
-V-

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por rooosanaaa Sáb 06 Jun 2009, 12:14

ps esse -V- é o João Victor (que foi ao retiro)
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por Pr. Tiago Ter 09 Jun 2009, 17:24

João Victor seja bem vindo!
Pessoal está um pouco complicado para mim digitar, postar, mas estou acompanhando os comentários quando entro no fórum.

Em Provérbios 20 destaco o verso 20
"O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas".

Família agente não escolhe agente tem. Aquele que não compreende o valor e o dever de respeitar um pai, nunca respeitará a Deus. Porque Deus que permitiu que você tivesse a família que tem. Façam a sua parte e sempre honrem sua família. Amém
Pr. Tiago
Pr. Tiago

Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por luizgadelha20 Dom 14 Jun 2009, 13:42

12 - O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos.

Alguém se acha por que é cristão ou algo assim?
O único digno de louvor é Deus nosso Senhor. Ele é quem nos dá inteligência, Ele nos deu ouvidos e olhos.
Aleluia!

5 - Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.
luizgadelha20
luizgadelha20

Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provérbios 2.0 Empty Re: Provérbios 2.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos