Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclesiastes 7

4 participantes

Ir para baixo

Eclesiastes 7 Empty Eclesiastes 7

Mensagem por Pr. Tiago Sáb 18 Abr 2009, 23:52

"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato" vs. 5

Interessante falar em canção, porque se tem uma coisa que é sutil, agradável e extremamente prejudicial a nossa vida espiritual é a música mundana que exalta aquilo que Deus reprova.
Tomemos cuidado!!
Pr. Tiago
Pr. Tiago

Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 7 Empty Re: Eclesiastes 7

Mensagem por rooosanaaa Ter 21 Abr 2009, 00:54

10 Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.

Nunca nos queixemos sobre os dias que passamos, sobre as coisas que eram de um jeito mas mudaram. Cada dia é um dia nos planos de Deus, devemos fazer tudo cientes de que Ele tem feito e faz e fará tudo sempre com muita sabedoria. Devemos confiar sempre no Senhor! Aleluia!
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 7 Empty Re: Eclesiastes 7

Mensagem por Cissa Qua 22 Abr 2009, 14:42

v. 18 - "Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; pois quem teme a Deus te tudo isto sai ileso."
v. 19 - "Eis o que tão-sòmente achei: que Deus fêz o homem reto, mas êle se meteu em muitas astúcias."
Uma vez que somos pecadores o melhor a fazer é temer a Deus né?
Cissa
Cissa

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 7 Empty Re: Eclesiastes 7

Mensagem por luizgadelha20 Dom 26 Abr 2009, 23:57

3 "Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração"

No sentido em si, Ele fala esta frase considerando ser a morte superior à vida. Mas se pensarmos na frase isolada podemos pensar: "mas Deus não quer sempre o nosso bem? que sentido tem esta frase?" Em verdade, pela minha experiencia pode verificar q eu aprendi mais na mágoa que no riso. E eu penso que é justamente isto que Ele qr dizer. Pq aprendendo mais se faz melhor o coração, ficamos mais sábios, e:

11 "Boa é a sabedoria, havendo herança, e de proveito, para os que vêem o sol."
12 " A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor."

Na verdade, o importante é lembrar que Deus é quem sabe o que é melhor.
13 "Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?"

Outro versículo que me chamou atenção foi:
20 "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque."

Porque, há um tempo atrás, eu, Rosana e outro colega estávamos discutindo sobre Romanos 3.10:12 que fala que não há um justo, ou um homem bom, e sobre uma parábola q falava q existiam pessoas boas, pois existiam árvores q eram boas por darem bons frutos. O que nós pensamos é que existem sim homens justos e bons, mas por momentos, porque em verdade somos pecadores. As árvores não geram frutos a toda hora, sem a vontade dEle. Esse versículo de eclesiaste veio salientar isso. Bem interessante =D

Ah, talvez a conclusão tenha sido um pouquinho diferente, ou a parábola não fale exatamente disso, mas faz um poquin de tempo, aeee posso estar enganado hehe
luizgadelha20
luizgadelha20

Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 7 Empty Re: Eclesiastes 7

Mensagem por rooosanaaa Seg 27 Abr 2009, 00:14

hmmm para acrescentar ao que o bigodi falou, como Jesus disse no capítulo de hoje de João da devocional, os ramos dão frutos, mas só se estiverem na videira, que é Jesus. Nós sozinhos, nossa natureza humana sozinha, é pecadora sim, mas Jesus em nós é quem nos permite dar bons frutos, amar a quem nos odeia, pagar mal com bem, e coisas desse tipo. Jesus é quem nos vai edificando e santificando a cada dia. E aqui nesse mundo, temos convivido com duas naturezas: uma eh a nossa natureza humana (o velho homem), e a outra seria a de Jesus em nós(por meio da salvação). Cabe a nós deixar Jesus tomar o primeiro lugar.
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 7 Empty Re: Eclesiastes 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos