Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclesiastes 2

3 participantes

Ir para baixo

Eclesiastes 2 Empty Eclesiastes 2

Mensagem por Pr. Tiago Dom 12 Abr 2009, 16:58

"Pois tanto do sábio quanto do estulto a memória não durará para sempre" vs. 16a

Salomão nos chama a atenção para o fato de que nem mesmo a nossa sabedoria durará para semore.
Então, o que durará para sempre? Descubra e invista o seu melhor nisto. A Bíblia diz que nossa alma durará para sempre então, invista nela!
Pr. Tiago
Pr. Tiago

Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 2 Empty Re: Eclesiastes 2

Mensagem por luizgadelha20 Dom 12 Abr 2009, 22:39

26: "Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que leh agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento."

O capítulo fala sobre as possessões, a sabedoria, e o trabalho, sempre concluindo que tudo é vaidade. No final até o próprio ato de ter mais sabedoria q outros se mostra vaidade, como fala no v.26.

Se tudo é vaidade, o q não seria? A nossa busca por um aperfeiçoamento espiritual, ou seja, uma maior comunhão com Deus. Jesus fala bastante sobre isso nos quatro evangelhos. "Buscai a mim". Pelo que parece, o ponto forte deste livro é perceber a futilidade da busca por coisas mundanas...
luizgadelha20
luizgadelha20

Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 2 Empty Re: Eclesiastes 2

Mensagem por caipe Seg 13 Abr 2009, 23:59

"Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol." v. 10 e 11

"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?" v. 24 e 25
caipe
caipe

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eclesiastes 2 Empty Re: Eclesiastes 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos