Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Josué 20

2 participantes

Ir para baixo

Josué 20 Empty Josué 20

Mensagem por a.rlima Dom 26 Abr 2009, 23:06

O zelo de Deus com os homens de Israel e inclusive, com os estrangeiros, estabeleceu para o povo "cidades de refúgio", para poupar de algum vingador aquele que matasse por engano. E não um só, mas seis refúgios, para evitar que alguém perecesse por não ter acesso a um lugar seguro. Deus foi misericordioso e quis que seu povo vivesse na justiça. O acusado, no entanto, deveria seguir a Lei para que não fosse morto.
Números 35:25-27 "A comunidade protegerá o acusado de assassinato do vingador da vítima e o enviará de volta à cidade de refúgio para onde tinha fugido. Ali permanecerá até a morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o óleo santo. Se, contudo, o acusado sair dos limites da cidade de refúgio para onde fugiu e o vingador da vítima o encontrar fora da cidade, ele poderá matar o acusado sem ser culpado de assassinato"
Se estamos em Cristo, para nós não há mais condenação. Deus é infinitamente misericordioso, graças a seu amor encontramos salvação eterna!

a.rlima

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 20 Empty Re: Josué 20

Mensagem por rooosanaaa Seg 27 Abr 2009, 00:00

Amém, Dica =D

Deus é mesmo muito maravilhoso. Porque se a gente parar para pensar, Ele é muito muito muito santo mesmo, a ponto de o preço necessário para pagar um pecado qualquer nosso ter de ser com a morte, o derramamento de sangue. Só que ao mesmo tempo Ele é muito muito muito amoroso, e decidiu Ele mesmo pagar esse preço por nós, mesmo nós sendo totalmente desmerecedores. E Ele fez isso por meio de Jesus ^^ Esse preço que nos permite termos livre acesso a Ele. O sangue de Jesus é que nos purifica.

5 E se o vingador do sangue o seguir, não entregarão na sua mão o homicida, porquanto não feriu a seu próximo com intenção, e não o odiou antes.

O que tem valor para Deus não é a aparência externa, mas principalmente o que há nos nossos corações, o que nossas atitudes de fato significam para nós. Que oremos sempre a Deus pedindo que Ele nos ajude a servir a Ele com todo o nosso coração. =)

Paz de Cristo!
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos