Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Josué 3 .

+3
rooosanaaa
Otomk
Tiago Hardman
7 participantes

Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por Tiago Hardman Qua 08 Abr 2009, 14:25

Ro,e a mana dela que eu num lembro o nome x_x,depois falem comigo,me digam algo que gostem,ou uma foto legal pra colocar no avatar ta bom?^^(chucrutzzz@hotmail.com)
________________________________________
Muitas coisas me chamaram atenção,mas uma coisa pode passar batido pra alguns
17"Porém os sacerdotes que levavam a arca da aliança do Senhor pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto,atravessando o Jordão"

É lindo...quero lembrar a todos a importância da liderança, é óbvio que o Senhor continha as águas,mas o sacerdotes firmes no meio do Jordão passavam segurança aos demais, eles passavam a todos a confiança para seguir,a força,a esperança.
Trabalhe na casa de Deus : ),ajude alguém a ter forças pra atravessar o jordão : )
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por Otomk Qua 08 Abr 2009, 14:59

Vs 5: "Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós."

Detalhe do que Josué falou, que o povo deveria se santificar, porque Deus iria fazer maravilhas por eles...
Acho que esse é o desejo que a liderança da nossa igreja tem por todos nós e inclusive é o desejo que eu tenho para todos, que nos santifiquemos mais e mais, para que assim Deus se mova em nosso meio e faça seu milagres, e principalmente nos use. Me ocorreu algo importante na leitura desse texto, acho que todos ja sabem quem eram os encarregados de transportar a "Arca da Aliança". Bom eles sem sombra de dúvida eram as pessoas que mais buscavam santidade em meio ao povo de Deus, nisso devemos nos espelhar neles, os sacerdotes e os levitas buscavam santidade... BUSQUEMOS TAMBÉM!!!!!!
Otomk
Otomk

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 34
Localização : ali...

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por rooosanaaa Qua 08 Abr 2009, 20:09

ta bom tiaguinho huaha... xD eh pq eu num tenho mta criatividade pa avatares e tal, mas eu te mando alguma coisa sim ^^
e minha irmã é a adriana =)

hm acho que o versículo que mais me chamou a atenção é o versículo 10, e também o 13.

vs 10: Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.

Deus dava certeza de vitória ao seu povo. E hoje, isso é semelhante, sendo que a vitória que a gente tem hoje é no nome de Jesus Cristo, que venceu a morte por nós =D

vs 13: Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do SENHOR, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas.

Deus é mesmo muito grandioso. E Ele mostrou isso aquele dia para o povo de Israel e mostra isso para nós frequentemente, no dia-a-dia. Glória a Deus!

Paz de Cristo aos irmãos =***
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por a.rlima Qua 08 Abr 2009, 21:43

Versículo 8: Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da Aliança, dizendo: Ao chegares à borda das águas do Jordão, parareis aí.
O SENHOR exigiu cumprimento de Suas ordens por Josué, e da orientação de Josué pelo povo de Israel . A travessia do Jordão não ocorreria sem fidelidade à Palavra, obediência aos líderes, organização e a santificação do povo.

a.rlima

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por Andréa Luana Qua 08 Abr 2009, 22:44

O versiculo que hoje ficou marcado pra mim meesmo foi o 5... a forma como Josué enfatizou a santificação do povo!

" SANTIFICAI-VOS porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós"

Deus é um Deus santo e realmente o mínimo que a gente pode fazer é a cada dia buscar essa santidade!
" ...segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em TODO o voso procedimento...porque esrito está: Sedes santos porque Eu sou santo." 1 Pe 1 15-16

E outra coisa que eu fiquei de cara: mais uma vez Deus revelando seu poder cabulosamente...não achei outra palavra kkkkkk
versículos de 15 a 17!

é isso!

=)

bjoos!
Andréa Luana
Andréa Luana

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por João Matheus Qui 09 Abr 2009, 00:21

Versículo 5.

Esse é um dos versículos que expressa claramente a vontade de Deus em nossas vidas.
João Matheus
João Matheus

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por Admin Qui 09 Abr 2009, 09:24

21321321321321
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/11/2008
Idade : 36

https://icebsb.all-up.com

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por Admin Qui 09 Abr 2009, 09:26

123456789
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/11/2008
Idade : 36

https://icebsb.all-up.com

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 3         . Empty Re: Josué 3 .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos