Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Josué 7

5 participantes

Ir para baixo

Josué 7 Empty Josué 7

Mensagem por Andréa Luana Dom 12 Abr 2009, 23:01

10 '' Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto? "
11 " Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram."
12 "Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada."

Deus é tão claro com a gente..deixa todas as sua instruçoes...mandamentos..fala sobre as consequencias de não cumpri-los...a gente escuta entende...e de repente se pega igualzinho o povo de Israel!!

Mas Deus com sua grande misericordia..não desiste do povo de Israel...não desiste da gente:
12 "...ja não serei convosco, SE não eliminardes do vosso meio a coisa roubada."
13 "Dispõe-te, santifica o povo..."

Brigada Deus!

Mas é bom nunca esquecer que:
" não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."
Gálata 6:7
Andréa Luana
Andréa Luana

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 7 Empty Re: Josué 7

Mensagem por João Matheus Dom 12 Abr 2009, 23:08

10 a 13
Novamente Deus pedindo a santificação do seu povo.
João Matheus
João Matheus

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 7 Empty Re: Josué 7

Mensagem por a.rlima Dom 12 Abr 2009, 23:37

Versículos 3 a 5: E voltaram a Josué e lhe disseram: Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir a Ai; não fatigueis ali a todo o povo, porque são poucos os inimigos. Assim subiram lá do povo uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.
Enquanto Israel permaneceu fiel, ocorreram a travessia do Jordão e a conquista de Jericó, impossíveis pela perspectiva humana. Depois que Israel pecou, mesmo o que deveria ser fácil não era mais possível.

Salmo 127: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados o SENHOR o dá enquanto dormem.

a.rlima

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 7 Empty Re: Josué 7

Mensagem por rooosanaaa Dom 12 Abr 2009, 23:44

Como a Andréa e o João e a minha irmã disseram, fica clara no capítulo a importância da santificação, da submissão da nossa vontade à vontade de Deus, da obediência a Ele. E cabe aqui então lembrar a gente de estar sempre praticando os exercícios espirituais, e guardar mesmo o que o Pr Tiago está passando para a gente no discipulado, que é justamente sobre isso (santificação), com o livro "Retorno à santidade".

************
Ver também versículos 6 até o 10. Note que Josué rasgou as vestes, se prostrou em terra sobre o rosto, e ele e os anciãos deitaram pó sobre a cabeça, ou seja, ele se humilhou mesmo diante de Deus e buscou a Ele de coração, que é o que nós devemos fazer.

Quando a gente busca a Deus mesmo, querendo alguma resposta, querendo falar com Ele, se sujeitando a Ele, de coração mesmo, Ele responde. E a palavra de Deus confirma =) quando diz "Buscar-me-eis e me encontrarei quando me buscardes de todo o vosso coração."Jeremias 29:13.
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 7 Empty Re: Josué 7

Mensagem por Tiago Hardman Seg 13 Abr 2009, 11:41

Issoaaaê meu poovo \o\
_____

11 - Israel Pecou, e violaram minha aliança...
12- Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos;...


Quantas vezes deixamos de ser abençoados por conta de nossos pecados ;x ?
Tiago Hardman
Tiago Hardman
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Josué 7 Empty Re: Josué 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos