Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atos capítulo 20

3 participantes

 :: Atos

Ir para baixo

Atos capítulo 20 Empty Atos capítulo 20

Mensagem por rooosanaaa Sáb 06 Jun 2009, 01:20

24 Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Que esse versículo sirva de modelo para nós, juntamente com Rm 8:18, para nos dizer que a vida é mais bem investida quando é investida no ministério que o Senhor Jesus quer que nós realizemos. =)

E depois,

29 Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.
30 E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.
31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.

Esses três versículos ilustram uma coisa que tem sido falada muito la no Núcleo de Vida Cristã da UnB esses dias. A importância de vigiar, de recorrer a Deus e a Sua palavra, como diz o versículo seguinte (32), e isso a gente faz por meio de oração e leitura da Bíblia. Vigiemos, porque nossa força não está em nós, e sim em Deus, que nos sustenta. Que a cada dia nós nos revistamos da armadura de Deus! Amém!
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Atos capítulo 20 Empty Re: Atos capítulo 20

Mensagem por Paulo Sáb 06 Jun 2009, 09:58

20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Muito importante é proseguirmos em oração e anunciando a Palavra de Deus para todos, não importando quem seja, importando apenas que seja nosso irmãos, pois é uma forma de amor ao próximo, como Paulo em toda a sua vida que fez um caminho árduo para defender a Palavra e espalhar a mensagem de Cristo.

Isso foi feito pelo Núcleo de Vida Cristão! Da-lhe Primeira Marcha Pra Jesus ! /o/

29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

Devemos nos manter sempre vivos e atentos, pois a tentação está aí, Deus nos ajuda, mas nós devemos nos manter em alerta, pois o mal está sempre nos rondando, contornando o que Deus constrói.


35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atos capítulo 20 Empty Re: Atos capítulo 20

Mensagem por dandan Seg 08 Jun 2009, 12:40

26 e 27 - "Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos;
porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus."

Limpo: Deus tem me incomodado muito com esta expressão, que contextualiza Ezequiel 33... diz assim Ez 33.8: "Se eu (Deus) disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti".

Deus já disse a todos que se arrependam, Deus já decretou o julgamento ao perverso (Jo 3.18 e 19). A nós cabe JAMAIS deixar de anunciar TODO o desígnio de Deus.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos encha do Santo Espírito para anunciarmos sempre o Evangelho, a mensagem da cruz.

2Tm 4.2: "prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina".
dandan
dandan

Mensagens : 63
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Atos capítulo 20 Empty Re: Atos capítulo 20

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Atos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos