Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atos capítulo 27

2 participantes

 :: Atos

Ir para baixo

Atos capítulo 27 Empty Atos capítulo 27

Mensagem por Paulo Ter 16 Jun 2009, 00:32

10 Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas.

Paulo, por ser um homem muito lúcido graças as benções do Senhor, conseguia discernir melhor do que qualquer outro que estava presente sobre a situação que presenciava no momento.

21 ¶ E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó senhores, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perda.
31 Disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos.

A partir desse momento, com toda força dada graças a sua fé e fidelidade ao Senhor, Paulo controla a situação e passa a guiar o grupo, passando de prisioneiro para líder. Seguindo assim para o salvamento das vidas que o cercavam e que também, apesar de não serem a favor a Ele, foram salvas, pois o Senhor as amava e ao estarem com Paulo tinham a chance de alcança-Lo.

Senhor, nos dá força, voz e sabedoria ao nos dispormos a ajudar ao próximo e proferir a Sua Palavra! Amém!
Paulo
Paulo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atos capítulo 27 Empty Re: Atos capítulo 27

Mensagem por rooosanaaa Qua 17 Jun 2009, 02:31

23 Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo,
24 dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo.
25 Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.

Como o Pr Tiago disse hoje na Terça de Oração, que aprendamos a confiar mais na palavra de nosso Senhor para nós. Deus tem planos perfeitos, pensamentos insondáveis, Ele nos conhece muito mais do que nós mesmos! Deus é soberano, confiemos nEle! =)

44 Quanto aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagens : 90
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Atos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos