Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

João capítulo 6

3 participantes

Ir para baixo

João capítulo 6 Empty João capítulo 6

Mensagem por dandan Dom 12 Abr 2009, 00:53

ô povo, caaaso eu não criar o tópico, vocês podem criar clicando em "New Topic", e escrevendo no assunto "João capítulo X" ok?

Um abraço, a Paz do Senhor Jesus!

Estou prolongando João capítulo 6 para domingo, já que eu mesmo e os irmãos e amigos não postaram também!

Vamos lá, Deus tem muito para nos edificar, ensinar, e mostrar do Seu amor!

Um abraço!

Última edição por dandan em Dom 12 Abr 2009, 01:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não postamos na hora que devíamos!)
dandan
dandan

Ir para o topo Ir para baixo

João capítulo 6 Empty Re: João capítulo 6

Mensagem por rooosanaaa Dom 12 Abr 2009, 14:51

ae ^^
Desculpa dandan heheheheh

Eu achei esse capítulo 6 muito interessante. Jesus ressalta mais uma vez de diversas formas que precisamos crer nEle e nas palavras dEle e isso não é só intelectualmente, mas como ele fala depois, nos versículos 48 a 58, dos quais vou destacar

53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Assim, devemos basear nossas vidas e viver essencialmente baseados nas palavras de Jesus, em seus ensinamentos, no amor que Ele nos mostrou, como se dependendo disso para a própria sobrevivência, sendo Ele nosso alimento e também o que tira nossa sede. Lembremos sempre que somos imperfeitos sim, mas não deixemos nunca isso nos abater, pois Cristo é quem luta e vence por nós. E Ele é perfeito. =)

Outro versículo que quero destacar é o 68. Antes disso, muita gente que seguia Jesus resolveu ir embora porque achou tais palavras de Jesus duras demais, não se mostraram dispostos a segui-lo mais.
67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
69 E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
O que precisamos oferecer ao Senhor é nossa devoção, nosso esforço em querer segui-lo. Sabemos que é difícil muitas vezes e que pecamos muitas vezes, mas não é para nossa imperfeição que Ele olha. É para a nossa fé, para a nossa vontade de seguir a Jesus e querer conhecer mais dEle, conscientes de que Ele é o único caminho para nós, que só nEle encontramos a vida eterna, que Ele é o nosso Deus.

Espero que essa palavra seja de ânimo para os irmãos, pois foi o que veio Jesus a falar no meu coração.

cheers Aleluia, louvado seja o nome do Senhor Jesus!
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagem por Paulo Dom 12 Abr 2009, 19:25

Deste Capítulo podemos tirar grandes verdades, como é dito no versículo 56:

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."

Ou seja, quem vive com Cristo no coração no dia a dia, dando ouvidos aos Seus ensinamentos e glorificando o Seu Pai terá o melhor da vida, receberá o melhor que o nosso Querido Deus tem a oferecer, ou seja, não sofrerá em vão, não teras enfermos, não passaras fome e nem sede, apenas quando nosso Senhor Pai o desejar, pois ele nos deu uma missão e dela devemos esperar tudo, pois será para o nosso bem e para que possamos receber a vida eterna.

48 "Eu sou o pão da vida."

Que Nosso Querido Jesus Cristo, filho de Nosso Deus Pai, seja louvado!
Paulo
Paulo

Mensagem por dandan Seg 13 Abr 2009, 16:43

Versículos 25 a 29

29 - "Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado."

Quando a multidão encontra com Jesus e pergunta quando Ele foi para o outro lado mar, Jesus lhes adverte que eles o procuravam pela comida que Jesus havia multiplicado no dia anterior, porque tinham se enchido.

Devemos tomar cuidado com a nossa motivação diante de Deus. Talvez com outros deuses e religiões isso não faça diferença... mas nosso Deus conhece nosso coração! Ele vê onde ninguém mais vê... e Ele nos chama a buscar as coisas lá do alto, não as que são aqui da terra (Colossenses 3.1 a 4).

Senhor Jesus... nos dê a motivação correta para Te buscar! Que possamos viver ocultos em Ti, em sinceridade e verdade, de coração rasgado, transparente na Tua presença. No Teu nome peço, amém!
dandan
dandan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo