Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

João capítulo 8

4 participantes

Ir para baixo

João capítulo 8 Empty João capítulo 8

Mensagem por Camila Theresa Ter 14 Abr 2009, 18:16

7 "...Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra."
10 "...Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?"
11 "Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno;..."

Se Deus, que era o único que poderia atirar a pedra, não atirou, quem sou eu para condenar ou julgar alguém.
Vamos seguir o exemplo de Deus!!

23 "...Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou."

Nós estamos apenas de passagem pela Terra. Não vamos nos apegar as coisas daqui do mundo que são tão pequenas comparadas com aquilo que Deus tem preparado pra gente.
Deus tem algo maravilhoso pra gente quando chegarmos em casa(céu).
Camila Theresa
Camila Theresa

Ir para o topo Ir para baixo

João capítulo 8 Empty Re: João capítulo 8

Mensagem por rooosanaaa Ter 14 Abr 2009, 23:57

31 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Amém, que isso seja o que Jesus fale para a gente sempre nos nossos corações, e que a gente se mantenha firme nas palavras dEle. ^^

Lendo esse capítulo, uma coisa que me chamou a atenção também, é aquela coisa de quem cria / não cria nas palavras de Jesus, aquela divisão das pessoas, de se perguntarem e terem várias respostas diferentes para quem era Jesus e etc; alguns diziam que era profeta, outros achavam q ele era um cara qualquer, enfim, e tinha realmente o pessoal que cria nEle como o Cristo, o Unigênito de Deus e seguia a Ele. Eu fiquei pensando e poxa, hoje a gente vive uma situação bem parecida. Mesmo em vista as obras maravilhosas dEle, em vista sua morte e ressurreição e o cumprimento de muuuitas profecias por meio dEle, tem gente que acha que ele foi só um personagem histórico importante, entre outras coisas.

Já a gente que crê, deve sempre perseverar e amar e seguir a Jesus Smile
Amém.
rooosanaaa
rooosanaaa

Mensagem por Paulo Ter 14 Abr 2009, 23:59

Esse capitulo é muito interessante e tem me tocado em uma lição muito relevante, a de que devemos nos enxergar antes de julgar os outros, e também devemos nos colocar na posição do próximo antes de julgar, falar ou discutir, para que não façamos julgamentos injustos, e nem ofendermos, mesmo que não propositadamente, alguém. Isso podemos tirar do versículo que descreve as palavras de nosso Louvado Senhor Jesus Cristo:

7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Que Seja Louvado Cristo Nosso Senhor!
Paulo
Paulo

Mensagem por dandan Sex 17 Abr 2009, 09:32

24 - "... se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados".
28 - "... então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo..."
58 - "... antes que Abraão existisse, EU SOU"

Jesus fala direta e abertamente: EU SOU. Ele diz que é o próprio Deus!

Depois da segunda vez que Jesus afirma isso, a Palavra diz que "muitos creram nEle". Mas, quando Jesus coloca-os na posição de escravos do pecado e se mostra como o único que os pode livrar do pecado (31 a 39), eles começam a se endurecer, de tal modo que deixam de crer nEle.

Obrigado Jesus, porque o Senhor veio ao mundo trazendo a verdade. Nem quando os homens buscavam calar Tua voz com pedras o Senhor deixou de falar a verdade. Obrigado Jesus, continue a amolecer o nosso coração, e perdoa-me os meus pecados. Amém!
dandan
dandan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo